Suspeitos de linchamento podem ser indiciados por homicídio doloso

Suspeitos de linchamento podem ser indiciados por homicídio doloso

Vítima teria assaltado um casal no Centro da cidade

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de um homem suspeito de assaltar um casal de idosos no Centro de Viamão. De acordo com a polícia, o homem foi linchado e se os envolveidos forem identificados, podem ser indiciados por homicídio doloso, quando há intenção de matar. O crime foi registrado por volta das 19h30min desse domingo, na praça Júlio de Castilhos, na região Metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com a Brigada Militar (BM), as cerca de 15 pessoas envolvidas no caso só pararam as agressões quando constataram que o homem havia morrido. Conforme o delegado responsável pelo caso, já há informações sobre suspeitos. “No primeiro momento, nós isolamos o local para fazer a perícia. Agora vamos em busca de imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar alguém. Oitivas de testemunhas também serão feitas ao longo da semana para coletar novas informações e descobrir quem fez isso”, disse.

Um outro caso de agressão coletiva também foi registrado na madrugada de domingo, em Igrejinha, no Vale do Paranhana. Um homem suspeito de ter furtado objetos de uma residência no bairro Cohab foi agredido depois que o dono da residência foi encontrado morto. O delegado Ivanir Cagliari investiga o caso, e não garante que haja relação entre o suposto assalto e a morte do dono da residência.

“Não havia sinais de agressão no corpo do dono da casa. Então, não podemos dizer que há uma relação direta entre o suposto furto e o crime. Pode ser que o dono da casa tenha tomado um susto ao ver alguém dentro de casa e tenha tido um mal súbito. Mas isso é algo que o laudo vai nos dizer”, apontou. O suspeito do assalto, que não teve o nome revelado pela Polícia Civil, está internado no Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895