Suspeitos de roubo em Livramento são presos em Rivera

Suspeitos de roubo em Livramento são presos em Rivera

Dupla era foragida do sistema prisional brasileiro e estava residindo na cidade uruguaia

Jango Medeiros

publicidade

O Serviço de inteligência da polícia uruguaia, em uma ação com a colaboração da Brigada Militar, surpreendeu nesta quarta-feira, numa casa em Villa Sara, Rivera, dois homens suspeitos de praticar série de assaltos em estabelecimentos comerciais de Santana do Livramento. Duas motos e dois revólveres foram apreendidos com a dupla, que não reagiu à ação policial.

Os criminosos eram foragidos do sistema prisional desde março passado quando foram liberados pela justiça brasileira para trabalhar durante o dia, porém, aproveitaram para se evadir da Penitenciária Estadual de Santana do Livramento (Pesl) e começaram a residir em Rivera de onde saíam para fazer ataques no lado brasileiro.

No início da noite do último domingo, a dupla realizou um violento ataque a um posto de combustíveis, onde invadiram a loja de conveniência do local de arma em punho. Além de ferir a coronhadas um cliente, um dos criminosos descarregou um revólver calibre 38 contra o caixa do estabelecimento, que segue internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia.

Antes de fugir em direção a Rivera, eles arrancaram a gaveta do caixa onde estava guardado o dinheiro. Não foi informado o valor subtraído. Em razão do registro da queixa na Chefatura de Polícia de Rivera e o proprietário do posto possuir cidadania uruguaia, os autores do crime foram presos no Uruguai e responderão processo pela extraterritorialidade da lei e ao final da pena serão extraditados para o Brasil.

Um dos acusados tem 28 anos e antecedentes por homicídio, roubo, posse ilegal de armas, tráfico de drogas e formação de quadrilha. O outro, de 29, tem passagem na polícia por roubo, posse ilegal de arma e tentativa de homicídio.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895