Tarso visita família feita refém em Cotiporã

Tarso visita família feita refém em Cotiporã

Governador do Estado ofereceu auxílio de saúde para as vítimas do sequestro

Correio do Povo

Tarso Genro visitou a famíla Buratti em Cotiporã

publicidade

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, esteve na manhã desta terça-feira em Cotiporã, na Serra gaúcha, onde visitou a família que foi mantida refém pelos criminosos que tentaram assaltar uma fábrica de joias no município, na madrugada do último domingo. Tarso esteve na residência do casal Ademir e Ivone Buratti, 49 e 52 anos. O governador conversou com eles por alguns minutos e ofereceu ajuda da Secretaria de Saúde, caso seja necessário.

O casal, quatro filhas e o genro foram sequestrados por dois homens armados e ficaram na mira dos bandidos por cerca de 20 horas. Antes, o grupo armado usou explosivos para tentar roubar a fábrica Guindani. Porém, os criminosos entraram em confronto com a Brigada Militar. Houve troca de tiros e três bandidos morreram, entre eles Elisandro Rodrigo Falcão, o homem mais procurado do Rio Grande do Sul. Ele foi baleado no rosto ao tentar ultrapassar uma barreira policial.

Os reféns foram abordados em casa e acompanharam os assaltantes em uma mata, onde eles buscavam se esconder dos policiais. Horas depois, a Brigada Militar conseguiu resgatar as vítimas. Os bandidos, no entanto, ainda não foram capturados.

A Brigada Militar segue com o cerco nas estradas de acesso ao município de Cotiporã. Cerca de 100 policiais militares fazem um pente fino nas matas fechadas da cidade e barreiras – móveis e fixas – em estradas. O trabalho foi realizado inclusive durante a madrugada e deve prosseguir pelo menos até o fim do dia. Os detalhes da estratégia de buscas serão definidos durante esta terça-feira. A polícia sabe que os bandidos permanecem armados com fuzis.

Com informações do repórter Paulo Roberto Tavares

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895