Taxista é preso pela Polícia Civil por envolvimento em roubo de veículo em Porto Alegre

Taxista é preso pela Polícia Civil por envolvimento em roubo de veículo em Porto Alegre

Investigação do Deic começou após o assalto ocorrido em janeiro no bairro São Geraldo

Correio do Povo

Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o táxi no local do crime

publicidade

A Polícia Civil anunciou nesta quinta-feira a prisão de um taxista por participação em um assalto ocorrido em janeiro deste ano no bairro São Geraldo, em Porto Alegre. A apuração do caso está com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Roubo de Veículos (DRV) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob comando dos delegados Rafael Liedtke e Marco Guns. O suspeito é investigado pela prática dos delitos de roubo majorado de veículo e associação criminosa.

Detido provisoriamente, o motorista de táxi, de 47 anos, residente no bairro Rubem Berta, será submetido a reconhecimento pessoal por parte da vítima e de testemunha ocular do crime. No entanto, ambas já tinham reconhecido ele por fotografia, sendo apontado na ocasião como um dos autores do delito por dirigir um táxi Volkswagen Voyage no momento do ataque.

Durante as investigações, os agentes da DRV analisaram imagens de câmeras de monitoramento na área onde ocorreu o roubo registrado na avenida Maranhão, em torno do meio-dia do dia 22 de janeiro. O táxi do suspeito passa ao menos três vezes pelo local onde a vítima se encontrava carregando seu veículo em via pública. Em um dado instante, o táxi Voyage estaciona de modo a não permitir a fuga do carro da vítima.

Três indivíduos armados descem e roubam o automóvel da vítima que não teve chance alguma. Em seguida, o taxista também deixa o local. Conforme a equipe da DRV, o motorista de táxi já possui antecedentes por roubo de veículo ocorrido em 2003 no bairro Mont´Serrat. Ela havia sido condenado em 2005 pelo crime e recebeu na época uma condenação de cinco anos de prisão, sendo solto em 2007 devido à progressão de regime.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895