Tentativa de roubo a banco coloca Brigada Militar em estado de alerta em Porto Alegre

Tentativa de roubo a banco coloca Brigada Militar em estado de alerta em Porto Alegre

Ação de uma quadrilha foi frustrada no Santander, na avenida São Pedro, no bairro São Geraldo

Correio do Povo

Patrulhas Especiais do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq) percorrem zonas bancárias para evitar novas ações dos criminosos

publicidade

A Brigada Militar emitiu um alerta para todos os batalhões e reforçou o policiamento ostensivo nas zonas áreas bancárias de Porto Alegre, após uma tentativa de roubo a uma agência ocorrida na manhã desta quinta-feira. A mobilização inclui o efetivo das Patrulhas Especiais do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq) que percorre as zonas onde existem bancos na cidade. O objetivo é prevenir novas ações dos criminosos.

O alvo dos bandidos seria a agência do Santander, na avenida São Pedro, no bairro São Geraldo, antes da abertura do expediente externo. No entanto, o gerente percebeu a chegada dos assaltantes e agiu rápido, adotando todas as medidas preventivas, como o fechamento do local para impedir o acesso. Os criminosos desistiram e fugiram em um veículo, de cor branca, ainda não identificado. Policiais militares realizaram buscas na região.

A BM informou o mesmo grupo com o veículo teria sido visto rondando antes a frente da agência do Santander na avenida Benjamin Constant, no bairro São João, mas sem registro de alguma tentativa de ataque.

O caso da tentativa de assalto da agência na avenida São Pedro já está sendo investigado pela Polícia Civil através da 1° Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Testemunhas estão sendo ouvidas. Os agentes buscam ainda imagens de câmeras de monitoramento, entre outras diligências.

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895