Termina sem feridos cárcere privado na zona Norte de Porto Alegre

Termina sem feridos cárcere privado na zona Norte de Porto Alegre

Homem manteve mulher refém por três horas e desmaiou por inalar gás que usava para ameaçar

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Homem manteve mulher refém por três horas e desmaiou por inalar gás que usava para ameaçar

publicidade

Terminou por volta das 22h50min o cárcere privado na zona Norte de Porto Alegre em que um homem ameaçava explodir a casa com sua ex-companheira utilizando um botijão de gás. A Brigada Militar conseguiu render o agressor e remover a mulher do local quando ambos perderam a consciência sob efeito do gás exalado na cozinha da casa.

A ocorrência começou por volta das 20h, quando a Brigada Militar foi acionada pela vizinhança por conta de ameaças do homem de 38 anos à ex-mulher, de 43. Dentro da residência de dois pisos, na Vila Dutra Jardim, bairro Rubem Berta, o agressor cortou a mangueira do botijão de gás e manteve a ex-companheira sob a mira de uma faca, enquanto mostrava um esqueiro para a polícia.

Ele chegou a requisitar um psicólogo "com medo de morrer" e conversou com negociadores da BM. Conforme vizinhos, o relacionamento terminou há algum tempo e ele não aceita a separação. A Brigada averiguou que o homem tem passagens na polícia por lesão corporal, ameaça e injúria.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros estava no local para controlar chamas no caso do gás ser incendiado e a ambulância de prontidão forneceu oxigênio para o homem e a vítima assim que foram resgatados com envenenamento leve por gás. O agressor foi rendido e recebeu voz de prisão, enquanto a mulher foi encaminhada ao hospital para uma checagem de saúde. Nenhum dos dois corre risco de vida.

*Com informações de Jerônimo Pires e Renato Araújo.



Bookmark and Share


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895