person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Testemunhas reconhecem dupla de assaltantes que matou comerciante no bairro Belém Velho

Proprietário atingiu barriga de um dos homens com um tiro, mas acabou baleado e não resistiu

Testemunhas reconheceram os homens presos como os dois assaltantes que mataram o comerciante | Foto: Fabiano do Amaral / CP memória

Os dois assaltantes que mataram o comerciante Genivaldo Bezerra Capito, 48 anos, já foram reconhecidos pelas testemunhas do crime ocorrido no final da tarde do dia 11 deste mês no bairro Belém Velho, em Porto Alegre. Na última sexta-feira, o criminoso que encontrava-se foragido foi preso pelos agentes da 13ª DP. O cúmplice dele já havia sido detido pela Brigada Militar logo após o latrocínio quando, ferido por um tiro da vítima, procurou atendimento médico em um posto de saúde no bairro Lomba do Pinheiro. Ele foi depois transferido, sob custódia, para o Hospital de Pronto Socorro. O inquérito é presidido pelo delegado Luciano Coelho. A dupla criminosa teve a prisão preventiva decretada.

O comerciante era dono de uma loja de presentes na estrada Costa Gama. A vítima foi baleada no rosto ao tentar reagir ao assalto, atirando seu revólver calibre 38 de porte legalizado. Os criminosos haviam abordado a esposa dele que estava atendendo no momento do crime. Horas antes, no início da tarde, um assaltante havia comparecido como se fosse cliente no estabelecimento comercial, acompanhado de uma mulher e uma criança. O objetivo era fazer um levantamento do local. No final da tarde, ele retornou com o cúmplice. A dona do comércio abriu a porta e em seguida foi rendida. Genivaldo Bezerra Capito estava no segundo andar e percebeu a movimentação. Ele pegou sua arma e conseguiu atingir a bariga de um dos assaltantes antes de ser baleado no rosto e tombar sem vida.

Correio do Povo