Tiroteio acaba com dois presos na Bom Jesus, em Porto Alegre

Tiroteio acaba com dois presos na Bom Jesus, em Porto Alegre

Quatro cúmplices conseguiram fugir em meio à troca de tiros

Correio do Povo

publicidade

Uma quadrilha entrou em confronto, na noite de sexta-feira, em Porto Alegre com agentes da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubo de Veículos (DRV) do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil. Um casal foi preso, mas outros quatro cúmplices que atiraram nos policiais conseguiram fugir em meio à troca de tiros. O tiroteio ocorreu no bairro Bom Jesus. 

Uma pistola calibre 40, de uso restrito, foi apreendida junto com uma Ford EcoSport que havia sido roubado na madrugada da mesma sexta-feira de uma residência na cidade de Farroupilha. Documentos pessoais das vítimas do assalto também foram recuperados. 

De acordo com os titulares da DRV, delegados Marco Guns e Rafael Liedtke, a equipe recebeu uma denúncia de que uma Ford EcoSport roubada trafegava pelo bairro Bom Jesus. Na região, os agentes realizaram diligências para localizar o veículo suspeito, sendo o mesmo encontrado na esquina da rua Cambure com a avenida Protásio Alves. 

O casal, que estava no carro, foi detido. A dupla foi identificada, sendo que o indivíduo possui antecedentes criminais. 

Um táxi Chevrolet Prisma e um Ford Fiesta surgiram com quatro criminosos que começaram a atirar nos policiais civis. Houve então um confronto que fez com que os criminosos recuassem e fugissem. 

Em apoio aos agentes da DRV, as equipes volantes da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e do Grupamento de Operações Especiais, além dos policiais militares do 11° BPM, foram rapidamente para a área. Buscas ocorreram até a madrugada deste sábado, mas os atiradores e os dois automóveis não foram localizados.

Os delegados Marco Guns e Rafael Liedtke constataram que a pistola calibre 40 apreendida pertence à própria Polícia Civil e havia sido furtada no ano passado em Viamão. Durante o confronto, um homem que se encontrava na região ficou ferido por estilhaço de um projétil, sendo imediatamente socorrido e hospitalizado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895