Tiroteio em ponto de tráfico deixa dois mortos e uma mulher ferida na zona Norte de Porto Alegre

Tiroteio em ponto de tráfico deixa dois mortos e uma mulher ferida na zona Norte de Porto Alegre

Ataque a tiros no bairro Santa Rosa de Lima teria sido efetuado por quatro homens em um veículo amarelo

Marcel Horowitz

publicidade

Um ataque a tiros resultou na morte de duas pessoas, na madrugada dessa sexta-feira, na Avenida Élvio Antônio Filipetto, bairro Santa Rosa de Lima, em Porto Alegre. Uma terceira vitima também foi baleada, mas sobreviveu. De acordo com a Brigada Militar, o crime tem relação com as disputas entre facções que ocorrem desde setembro na zona Norte. 

Segundo o boletim da ocorrência, policiais militares foram acionados após moradores ouvirem disparos de arma de fogo no pátio de um imóvel, que funcionava como ponto de tráfico. No local, os soldados se depararam com o corpo de um homem, já sem vida, que ainda não foi identificado. Outra vítima, uma mulher de 34 anos, foi encontrada morta dentro da residência. O Correio do Povo apurou que se trata de Ana Cláudia Hunter de Souza, vulgo "Tchuca", que tinha antecedentes por roubo. 

Uma segunda mulher, de 30 anos, sem antecedentes, foi atingida no braço e nas pernas. Ela foi atendida pela Samu e levada ao Hospital Cristo Redentor. Não há atualização sobre o estado de saúde dela. Investigações preliminares aponta que se trata de uma usuária de drogas, atingida simplesmente por estar no local do ataque.

De acordo com vizinhos, o ataque a tiros foi efetuado por quatro homens. que fugiram em um veículo amarelo. No cena do crime foram encontradas cápsulas e munições não deflagradas de pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito. A BM ainda tenta localizar câmeras de segurança que possam ter registrado o fato. 

A região do ataque é dominada pelo grupo Comando Nova Geração. A quadrilha é liderada por um criminoso conhecido como 'Red', considerado o traficante mais procurado de Porto Alegre. Ele está foragido desde o final de setembro, quando abandonou a antiga organização criminosa e formou a própria quadrilha, dando início a uma guerra do tráfico na zona Norte. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895