Tráfico de armas, acessórios e munições são alvo da PF na fronteira com Uruguai

Tráfico de armas, acessórios e munições são alvo da PF na fronteira com Uruguai

Operação ocorreu em Santana do Livramento e Quaraí

Correio do Povo

Houve o cumprimento de 11 mandados judiciais de busca e apreensão

publicidade

O tráfico internacional de armas, acessórios e munições foi alvo no começo da manhã desta terça-feira da Polícia Federal na fronteira com o Uruguai. A operação Medalha de Honra ocorreu em Santana do Livramento e Quaraí. Houve o cumprimento de 11 mandados judiciais de busca e apreensão. Cinco prisões foram efetuadas em flagrante por posse ou porte de arma de fogo, sendo três rifles e quatro revólveres, além de centenas de munições de calibres diversos.

A investigação identificou a comercialização de armas de fogo, acessórios e munições de procedência estrangeira trazidas ilegalmente do Uruguai para o Brasil e oferecidas em redes sociais. Parte das armas foram adquiridas por caçadores da região fronteiriça para o abate clandestino e ilegal de animais silvestres. Também existem indícios da aquisição do armamento por parte de facções criminosas estabelecidas na região de fronteira.

Algumas das armas de fogo comercializadas pelo grupo criminoso foram identificadas pela Polícia Federal e continham alerta de roubo ou furto pelas autoridades uruguaias.

A ação policial nesta terça-feira visa ainda a desarticulação do grupo criminoso. O nome da operação, “Medalha de Honra”, faz alusão a como os investigados se apresentavam e se orgulhavam, “com honra”, ao expor seus armamentos em vídeos e fotos publicadas em redes sociais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895