Tráfico de drogas sofre revés em operação da Polícia Civil em Eldorado do Sul

Tráfico de drogas sofre revés em operação da Polícia Civil em Eldorado do Sul

Dez integrantes de uma célula da facção criminosa originária do Vale do Rio dos Sinos foram presos

Correio do Povo

Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) atuou na execução de 20 ordens judiciais

publicidade

A DP de Eldorado do Sul desferiu mais um revés contra o tráfico de drogas exercido na cidade pela célula de uma facção criminosa originária do Vale do Rio dos Sinos. Ao amanhecer desta terça-feira, a operação Costaneira foi desencadeada sob coordenação do delegado Eric Seixas Dutra. Dez criminosos foram presos em uma área de invasão conhecida como Costaneira. Entre os detidos está o gerente do narcotráfico na região. 

Houve o recolhimento de uma pistola calibre nove milímetros com 15 munições, porções de maconha, aproximadamente R$ 6 mil em dinheiro, além de documentos e cinco telefones celulares, durante o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão e ainda 11 mandados de prisão, sendo cinco preventivas e seis temporárias.

A ação contou com a mobilização de 67 policiais civis em 34 viaturas, incluindo o efetivo tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) prestou apoio.

O trabalho investigativo começou após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do gerente de um grupo criminoso em janeiro deste ano. Na ocasião, os policiais civis apreenderam em torno de R$ 8,2 mil em dinheiro, sem procedência lícita comprovada, e ainda dois telefones celulares.

Conforme o delegado Eric Seixas Dutra, através da autorização judicial, os agentes apuraram e identificaram os demais integrantes do grupo criminoso, compreendendo inclusive a cadeia hierárquica existente e quem eram os responsáveis pelo monitoramento das forças policiais na região.

“O combate ao tráfico de drogas deve ser enfrentado diuturnamente, pois afeta de forma direta e indireta a segurança da sociedade, tendo em vista que acarretam em diversos crimes correlatos”, afirmou o delegado Eric Seixas Dutra.

Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, destacou que “a ação proporcionou a quebra de parte da estrutura de narcotráfico localizada em Eldorado do Sul”.

Fotos: PC / Divulgação / CP


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895