Tráfico no entorno do Foro Central de Porto Alegre é alvo de operação do Denarc

Tráfico no entorno do Foro Central de Porto Alegre é alvo de operação do Denarc

Onze traficantes foram presos e R$ 40 mil em dinheiro e centenas de pedras de crack foram apreendidos pelos policiais civis

Correio do Povo

Ação com 40 agentes começou ao amanhecer na região

publicidade

A venda explícita sobretudo de crack nas imediações do Fórum Central de Porto Alegre, entre outros órgãos públicos na região, foi alvo ao amanhecer desta quinta-feira da operação Themis do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil. Onze traficantes foram presos. Houve a apreensão de R$ 40 mil em dinheiro, uma prensa para embalar drogas, centenas de pedras de crack, anotações do tráfico e um Renault Kwid.

A equipe do delegado Gabriel Borges cumpriu seis mandados judiciais de prisão preventiva e outros cinco de busca e apreensão no bairro Praia de Belas e na vila Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Tereza.

Cerca de 40 agentes em 16 viaturas foram mobilizados, sendo empregados os cães do canil do Denarc e o helicóptero da Divisão Operacional Aérea da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil.

A ação é resultado de dois meses de investigação contra um grupo que praticava a venda de entorpecentes naquela área. O trabalho policial começou após o recebimento de diversas reclamações das pessoas que trabalham na região, além de moradores insatisfeitos, tanto com o consumo de drogas em via pública, quanto com o cometimento de crimes patrimoniais para fomentar a busca pelo entorpecente.

O delegado Gabriel Borges destacou “a investigação qualificada, que buscou identificar os indivíduos vinculados com o tráfico de drogas e individualizar suas condutas, buscando sua responsabilização criminal”.

Já o diretor de investigações do Denarc, delegado Alencar Carraro, ressaltou que é “mais uma resposta da polícia contra o crime organizado, destacando a gravidade da ação por ser praticada na imediação de vários prédios públicos”. A operação Themis prossegue agora para identificar e responsabilizar criminalmente os demais integrantes do grupo criminoso.

Foto: PC / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895