Três bancos são explodidos em menos de uma hora no Rio Grande do Sul

Três bancos são explodidos em menos de uma hora no Rio Grande do Sul

Duas agências foram atacadas e reféns foram levados em Boa Vista do Buricá

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

Três bancos são explodidos em menos de uma hora no Rio Grande do Sul

publicidade

Três agências bancárias foram explodidas na madrugada deste sábado em um intervalo de menos de uma hora no Rio Grande do Sul. Às 2h15min, dois bancos foram atacados em Boa Vista do Buricá, no Noroeste gaúcho. Fortemente armados, os criminosos detonaram os caixas eletrônicos das agências do Sicredi e Banco do Brasil.

Conforme a Brigada Militar (BM), os assaltantes ainda pegaram alguns moradores que estavam passando em um carro para servirem de escudo humano durante ação criminosa. Ao menos três pessoas foram levadas como reféns durante a fuga. O bando fugiu em quatro carros. As vítimas foram liberadas, minutos depois, no município vizinho de Nova Candelária. A Brigada Militar ainda não soube informar se os assaltantes levaram o dinheiro dos bancos. A cidade conta com oito mil habitantes.

Em Campestre da Serra, na região dos Campos de Cima da Serra, uma terceira agência bancária foi explodida na madrugada. Por volta das 3h, a unidade do Banco do Brasil foi atacada por um outro grupo criminoso. Os criminosos explodiram o prédio e acessaram o cofre da agência.

Durante a fuga, os assaltantes trocaram tiros com a Brigada Militar por mais de sete quilômetros. Na localidade de São Manoel, o grupo abandonou o veículo e procurou abrigo em um matagal. A área foi isolada e barreiras foram montadas na região. Até o momento, ninguém foi preso. O município tem população de quase 3 mil habitantes.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895