Três criminosos morrem e outros quatro são presos em confrontos com a Brigada Militar na Serra

Três criminosos morrem e outros quatro são presos em confrontos com a Brigada Militar na Serra

Armamento pesado e farta munição foram apreendidos pela Força Tática do 3º BPAT em Bento Gonçalves e Carlos Barbosa

Correio do Povo

Policiais militares recolheram dois fuzis, uma submetralhadora, uma carabina e duas pistolas nove milímetros

publicidade

Três criminosos morreram e outros quatro foram presos, sendo três feridos, após confrontos com policiais militares na madrugada desta sexta-feira na Serra. O 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) apreendeu dois fuzis calibre 7.62 e 5.56, uma submetralhadora nove milímetros, uma carabina calibre 12 e duas pistolas nove milímetros, além de farta quantidade de munições, dois coletes balísticos e telefones celulares.

Na noite dessa quinta-feira, após uma denúncia, o efetivo do 32º BPM localizou um corpo, com vários tiros de fuzil na cabeça, na estrada Quatro Colônias, no bairro Zona Industrial, em Campo Bom, no Vale do Rio dos Sinos. Segundo as informações repassadas, indivíduos vestidos com roupas camufladas e armas longas teriam sequestrado a vítima antes em sua residência, situada na rua Germano Roth, no bairro Alto Paulista.

Após o crime, o setor de inteligência da Brigada Militar apurou que os suspeitos estavam em dois veículos, um Renault Logan e um Toyota Corolla, e fugiram em direção à Serra. Nas buscas durante a madrugada de sexta-feira, a Força Tática do 3º BPAT avistou e tentou abordar os dois carros nas proximidades da entrada de Bento Gonçalves.

Houve um primeiro confronto. Um dos veículos capotou na fuga, sendo presos três criminosos, dos quais dois ficaram feridos. Já o segundo carro foi perseguido até a entrada de Carlos Barbosa, onde aconteceu uma nova troca de tiros. Três bandidos foram baleados e morreram no local. Um quarto indivíduo tentou escapar após roubar um caminhão no local, mas foi capturado em seguida pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) em Bom Princípio. Nenhum brigadiano ficou ferido.

De acordo com informações preliminares obtidas pela Brigada Militar, os criminosos pretendiam cometer outros atentados contra integrantes de facções rivais.

Foto: Onildo Reis / Record TV RS / Especial / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895