Três presos são mortos e cinco fogem de cadeia pública no Ceará

Três presos são mortos e cinco fogem de cadeia pública no Ceará

Confusão ocorreu no momento que grupo estava no banho de sol

Agência Brasil

publicidade

Um tumulto na Cadeia Pública de São Gonçalo do Amarante, município da Região Metropolitana de Fortaleza, causou a morte de três presos na manhã desta quinta-feira.

Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), um grupo de internos aproveitou o momento do banho de sol para render e trancar um agente penitenciário em uma sala da direção da unidade, invadir uma das celas e assassinar os detentos Estefferson de Lima Moura de Sousa, Francisco Diego da Conceição e Márcio Cleiton da Silva Ricardo Filho.

Durante a confusão, outros dois internos ficaram feridos e cinco fugiram do local. Os feridos foram levados para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, e alguns dos presos da cadeia pública serão transferidos para outras unidades prisionais.

Esse é o segundo episódio de conflito no sistema penitenciário do Ceará nesta semana. Na última terça-feira, três presos tentaram fugir da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, na cidade de Pacatuba. Um dele é Antônio Jussivan Alves, o Alemão, mentor do furto milionário ao Banco Central de Fortaleza, em 2005. Ele levou um tiro ao tentar subir o muro da unidade e está internado também no IJF, em Fortaleza.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895