Três são presos durante ofensiva contra homicídios em Canoas

Três são presos durante ofensiva contra homicídios em Canoas

Operação Choque apura crimes ocorridos entre agosto e outubro na região Metropolitana

Marcel Horowitz

publicidade

Polícia Civil e Brigada Militar deflagraram, na manhã desta sexta-feira, a Operação Choque, no combate a crimes de homicídio, consumado e tentado, em Canos. Além do município da região Metropolitana, a ação também ocorreu em Porto Alegre, Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul e Esteio, cumprindo 15 ordens judiciais de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Três pessoas foram presas em flagrante.

A operação tem por objetivo obter indícios de autoria e provas de materialidade de três crimes, todos em Canoas, ocorridos nos meses de agosto, setembro e outubro. A ação foi planejada através da troca de informações dos setores de inteligência da BM e do Departamento de Homicídios.

Um dos presos, segundo a investigação, é mandante de uma tentativa de assassinato e, quando foi capturado, estava portando uma pistola de uso restrito calibre 9 milímetros. O suspeito, de 33 anos, já possuía antecedentes por porte de arma de fogo com numeração raspada, tráfico e associação ao tráfico, vias de fato, estelionato, associação criminosa e perturbação de tranquilidade.

Conforme as forças policiais, outro homem preso é executor de disparos, também em um caso de homicídio tentado. Ele foi detido em posse de um revólver calibre .38, com numeração suprimida. Já o terceiro preso tentou fugir, abandonando munições calibre .38 e radiocomunicadores na frequência da Brigada Militar, mas foi capturado em perseguição que contou com apoio aéreo. Além das armas, os celulares dos investigados também foram apreendidos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895