Três veículos são incendiados após morte de jovem no Morro Santa Tereza

Três veículos são incendiados após morte de jovem no Morro Santa Tereza

Policiais militares foram cercados depois de suposta troca de tiros na Vila Buraco Quente

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Uma lotação e dois ônibus foram incendiados na manhã desta quinta-feira

publicidade

Uma lotação e dois ônibus foram incendiados na manhã desta quinta-feira após a morte de um jovem de 18 anos no Morro Santa Tereza, na zona Sul de Porto Alegre. A suposta troca de tiros entre policiais militares e Ronaldo Lima ocorreu na vila Buraco Quente. Revoltados, moradores cercaram duas viaturas da Brigada Militar (BM), que tiveram de ser resgatadas pelo Batalhão de Choque. 

Segundo informações da BM, duas guarnições do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram atender uma ocorrência envolvendo um Gol prata roubado. Os policiais militares teriam sido recebidos a tiros pelo rapaz. O comandante do 1º BPM, tenente-coronel Maciel Júnior, informou que a abordagem ocorreu durante um patrulhamento de rotina no Morro Santa Tereza. "Ele portava uma arma calibre 38 e fugiu, entrando na vila Buraco Quente. Os policiais foram atrás e ali houve confronto. Ele atirou e os policiais, em legítima defesa, revidaram. O suspeito acabou morrendo", explicou.

Já familiares de Lima relataram que ele chegava de uma festa no momento da abordagem, que ele não estava armado e que não tinha relação com qualquer tipo de crime. Os parentes afirmaram ainda que ele foi atingido com um tiro pelas costas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895