Traficante Paulão já está na Capital

Traficante Paulão já está na Capital

Criminoso comandava venda de drogas no bairro Partenon

Rádio Guaíba

Criminoso estava no Rio de Janeiro

publicidade

O traficante Paulo Ricardo Santos da Silva, conhecido como Paulão, que foi preso nesta madrugada no Rio de Janeiro, desembarcou no aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre por volta das 17h45min desta quinta-feira e foi escoltado por cinco viaturas até a sede do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc). De lá, ele deve ser levado para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC).

Paulão é acusado por tráfico de drogas e pelas mortes de três pessoas. O réu tinha prisão preventiva decretada pelos quatro casos. Além disso, ele foi condenado a 22 anos de prisão pela morte de José Antônio Rodrigues Braga. Para o Ministério Público, o traficante entendeu que a vítima, assassinada com onze tiros, havia lhe roubado uma arma de fogo. A execução, segundo a denúncia, ocorreu para servir de exemplo a quem tentasse desafiá-lo.

No processo, Paulão foi descrito como uma pessoa violenta, fria, sem respeito para com o semelhante e reconhecido como o chefe do tráfico de drogas na vila Maria da Conceição. Ele estava foragido desde 2008, quando conseguiu o benefício da prisão domiciliar alegando problema em uma perna (baleada) e a necessidade de tratamento.

Tráfico

O criminoso atuava havia décadas na zona Leste de Porto Alegre, no comando de uma quadrilha que distribuía entorpecentes para a Capital e Região Metropolitana. Segundo a polícia, ele tinha ligação com a facção criminosa Comando Vermelho, que lhe deu proteção no Rio de Janeiro. De lá, seguia chefiando o tráfico no Partenon.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895