Traficante que desviava remédios de hospital é preso pela segunda vez em Canoas

Traficante que desviava remédios de hospital é preso pela segunda vez em Canoas

Policiais civis apreenderam maconha, codeína, morfina e outras medicações na residência do suspeito, no bairro Rio Branco

Correio do Povo

Investigação durou três meses

publicidade

O traficante que comprava e revendia medicamentos desviados de hospitais foi preso pela segunda vez em Canoas. A ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil nessa terça-feira no bairro Rio Branco.

Houve a apreensão de maconha, codeína, morfina e outras medicações próprias de utilização do sistema hospitalar. Ele já havia sido preso há dois meses pelo mesmo tipo de crime. Na ocasião, os agentes recolheram cerca de R$ 91 mil em dinheiro, entorpecentes e remédios.

A investigação começou há cerca de três meses. A equipe do delegado Guilherme Dill solicitou autorização judicial para efetuar buscas na residência do traficante, sendo então cumprido o mandado quer resultou na apreensão.

“Como já apontava a investigação, o indivíduo comprava os medicamentos para revender e sabia que se tratava de medicamento oriundo de hospitais de Canoas”,resumiu o delegado Guilherme Dill. Ele lembrou que o suspeito já possui antecedentes por tráfico de drogas.

Segundo o delegado Guilherme Dill, o crime é “extremamente grave, tendo em vista que o indivíduo busca lucrar com medicamentos que deveriam ser destinados a pessoas doentes, lesionadas e enfermas do sistema hospitalar”. Ele adiantou que o trabalho investigativo continuará para “tentar identificar quem são os responsáveis pelo desvio dos medicamentos”. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895