Trio é preso por extorquir clientes de motel na zona Norte de Porto Alegre

Trio é preso por extorquir clientes de motel na zona Norte de Porto Alegre

Homens cobravam até R$ 5 mil para não expor vítimas

Marcel Horowitz

publicidade

Três homens foram presos, nesta segunda-feira, após serem denunciados pelo dono de um motel na zona Norte de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, o trio estava envolvido em um esquema de extorsão que tinha como alvo os clientes do estabelecimento. A corporação não quis revelar o bairro e nem a rua do empreendimento. 

Todos os suspeitos, de 25, 37 e 38 anos, já tinham antecedentes por roubo, tráfico de drogas e lesão corporal. Eles foram capturados em São Leopoldo, no Vale do Sinos. 

Segundo o delegado Arthur Raldi, titular da 4ªDP, os investigados filmavam e tiravam fotos das placas dos veículos que deixavam o motel. Após, eles entravam em contato com as vítimas e as extorquiam, exigindo quantias superiores a R$ 5 mil, para não expô-las.

"Não sabemos se eles faziam cruzamento de dados. Ainda estamos investigando como eles conseguiam obter números dos celulares das vítimas", destacou Raldi, que coordenou a ação. 

O trio foi preso temporariamente. Além disso, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Leopoldo. Foram apreendidos telefones celulares, pendrives e dinheiro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895