Trio morto pela BM em Encantado era da facção Bala na Cara

Trio morto pela BM em Encantado era da facção Bala na Cara

Perseguição pela ERS 129 terminou em confronto entre criminosos e policiais militares

Correio do Povo

Material apreendido com os criminosos

publicidade

Os criminosos que morreram durante confronto com a Brigada Militar, em Encantado, no Vale do Taquari, faziam parte da facção Bala na Cara, de acordo com o titular da Delegacia de Polícia da cidade, delegado Sílvio Huppes. No tiroteio, três morreram e um foi preso. Pelo menos dois deles seriam da Região Metropolitana de Porto Alegre. “Tudo está sendo apurado”, assegurou o delegado, acrescentando que está sendo investigada ainda uma possível relação com uma execução ocorrida na noite de 31 de dezembro em Sapiranga.

O confronto ocorreu quando a BM descobriu a vinda dos criminosos para a região de Encantado em um Volkswagen Fox, de cor vermelha, com placas clonadas, e roubado no dia 30 de dezembro de 2017, em Porto Alegre. Na tentativa de abordagem, houve perseguição pela ERS 129, culminando com o embate final em Linha Chiquinha. Três suspeitos foram baleados e mortos. Duas espingardas e uma pistola, além de munição, foram apreendidas com o bando. Os mortos ainda não foram identificados.

No final da tarde de quarta-feira, após o confronto, um casal foi preso pela BM em Arvorezinha. O homem e a mulher afirmaram que integravam a facção Bala na Cara. O homem seria irmão de um dos criminosos mortos em Encantado. O casal estava com armamento, munição, drogas, dinheiro e uma máscara do personagem Coringa, além de quatro celulares.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895