Um dia após ser preso, um dos maiores receptadores de celular da Capital é solto

Um dia após ser preso, um dos maiores receptadores de celular da Capital é solto

Homem é investigado em outros dois inquéritos por receptação

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Homem foi preso menos de 24 horas após prisão

publicidade

A prisão do homem considerado um dos maiores receptadores de celulares roubados de Porto Alegre não durou sequer um dia. Nessa terça-feira, horas depois de ser detido, ele conseguiu autorização judicial para responder em liberdade. Na avaliação da investigação, o fato de o crime praticado pelo suspeito não ter violência, aliado à falta de vagas no sistema prisional, colaboraram para a soltura.

O homem foi preso nessa terça-feira em sua casa na zona Norte de Porto Alegre, onde mantinha uma oficina de celulares. No local foram apreendidos 352 telefones celulares, rádio comunicadores, aparelhos de TV, tablets, notebooks e duas armas. O material é avaliado em cerca de R$ 50 mil. A polícia tenta identificar os donos dos equipamentos, o que vai ser possível em parte deles por meio da verificação do código de cada um. Os proprietários serão contatados pelos policiais.

A apreensão dessa terça-feira foi uma das maiores do tipo já realizadas na Capital. A investigação durou um mês. O suspeito vai responder, em mais um inquérito, por receptação. Todo o material apreendido está depositado na 22ª Delegacia de Polícia.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895