Um dos maiores receptadores gaúchos de carros roubados é preso em residência de luxo no Litoral

Um dos maiores receptadores gaúchos de carros roubados é preso em residência de luxo no Litoral

Ação da Delegacia de Roubos de Veículos (DRV) ocorreu em Xangri-Lá e investigação terá prosseguimento

Correio do Povo

Dois veículos foram encontrados na moradia

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil vai tentar identificar a rede que abastecia um dos maiores receptadores gaúchos de carros roubados. Ele foi preso preventivamente no último domingo em uma residência de luxo com piscina na praia de Xangri-Lá, no Litoral Norte, em Porto Alegre.

A ação foi realizada pela Delegacia de Roubos de Veículos (DRV) do Deic, sob comando do delegado Rafael Liedtke. “Estávamos há sete meses atrás dele”, frisou. Além da prisão cuja ordem foi emitida em setembro do ano passado, os policiais civis apreenderam um importado BMW M140i, modelo 2019. Um Honda Civic encontrava-se na casa, mas estava em situação regular, sendo liberado.

Conforme o titular da DRV, o receptador possui “um alto poder aquisitivo”. Alugada, a residência de luxo foi avaliada em quase R$ 1 milhão. Já a BMW teria um valor aproximado de R$ 260 mil.

“A primeira prisão dele que se tem notícia na Polícia Civil faz 20 anos: foi em abril de 2002, pela DRV. Ele é muito conhecido dos policiais gaúchos”, observou. “Somente em indiciamentos nos inquéritos remetidos pela PC ao Judiciário, ele tem seis por associação criminosa armada, cinco por roubos majorados, três por receptação de carros roubados, dois furtos qualificados de veículos um por integrar organização criminosa, além de dano e extorsão”, constatou o delegado Rafael Liedtke. “A investigação vai seguir…” adiantou.

Foto: PC / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895