Vereador preso com ecstasy pode ser expulso do PDT no Vale do Caí

Vereador preso com ecstasy pode ser expulso do PDT no Vale do Caí

Parlamentar de Vale Real foi preso em flagrante com mais de 300 comprimidos de ecstasy

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

publicidade

A direção estadual do PDT vai apurar as causas da prisão em flagrante, por tráfico de drogas, do vereador de Vale Real Jeferson Kunrath, ocorrida na sexta passada em São Sebastião do Caí, no Vale do Caí. O parlamentar segue detido na Penitenciária Modulada de Montenegro. Com ele, a Brigada Militar (BM) encontrou 320 comprimidos de ecstasy e R$ 1,7 mil em dinheiro. Além do vereador, outro homem foi preso.

Após ter conhecimento do caso, por meio da Rádio Guaíba, o presidente estadual do PDT, Pompeo de Mattos, repudiou a possibilidade de um político do partido ter ligação com o tráfico.

Em função disso, Pompeo de Mattos promete acionar as bases do Vale do Caí para apurar as causas da prisão. O presidente estadual pede cautela para que não ocorra um pré-julgamento, mas confirmou que Kunrath pode ser expulso da sigla, caso seja confirmado o envolvimento ele no crime.

A BM chegou até a dupla após receber uma denúncia. A polícia revela ainda que o vereador tentou fugir da abordagem e resistiu a prisão. Parte dos comprimidos de ecstasy foi encontrada no bolso do vereador e parte acondicionada em um veículo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895