Vereadora de Florianópolis é vítima de assédio dentro da Câmara
Carla Ayres foi agarrada e beijada no pescoço pelo colega Marquinhos da Silva

publicidade
A vereadora Carla Ayres (PT) foi vítima de assédio durante uma sessão realizada na Câmara de Vereadores de Florianópolis, em Santa Catarina. Imagens da Casa flagraram o momento em que o colega dela, o parlamentar Marquinhos da Silva (PSC), agarra a mão de Carla e em seguida levanta para abraçá-la por trás e dar um beijo no pescoço da petista.
A atitude surpreendeu Carla, que logo em seguida se desevencilhou do abraço e saiu andando pela Câmara. Nas redes sociais, ela compartilhou o vídeo do assédio e reclamou da atitude de Silva.
No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu! pic.twitter.com/2a8VytmG6X
— Carla Ayres (@carlaayres) December 7, 2022
Horas depois do ocorrido, Carla Ayres prometeu verificar quais são as medidas cabíveis contra o assédio sofrido dentro da Casa legislativa.
Já o vereador Marquinhos Silva emitiu uma nota em que pede desculpa pela maneira inconveniente que abordou a colega. Ele ainda lamentou que a situação tenha gerado uma acusação de assédio.