person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Vereadora registra boletim de ocorrência após assédio de colega na Câmara de Florianópolis

Carla Ayres foi abordada de forma agressiva durante sessão da Casa nessa quarta

| Foto: Câmara de Florianópolis / Reprodução / CP

A vereadora Carla Ayres (PT), vítima de assédio dentro da Câmara de Florianópolis, informou na noite dessa quinta-feira registrou um boletim de ocorrência por importunação sexual contra o colega Marquinhos da Silva (PSC). 

Carla relatou ainda que tomou medidas junto à Casa Legislativa. "Encaminhamos hoje uma denúncia nos termos do art. 19,  I, do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal, a fim de que seja instaurado processo disciplinar contra o vereador Marquinhos (PSC), sendo o mesmo punido com a cassação  do mandato", escreveu no Twitter. 

A vereadora ainda explicou que o caso foi protocolado na Procuradoria Regional Eleitoral de Santa Catarina. "Além disso, a Procuradora Regional da República, Raquel Nascimento, Coordenadora do GT Violência Política de Gênero, entrou com uma representação junto à Procuradoria Regional Eleitoral em Santa Catarina, contra o vereador Marquinhos, pelo crime de violência política de gênero", disse. 

Durante a sessão dessa quarta na Câmara de Florianópolis, a vereadora Carla Ayres foi vítima de assédio Imagens da Casa flagraram o momento em que Marquinhos da Silva agarra a mão de Carla e em seguida levanta para abraçá-la por trás e dar um beijo no pescoço da petista. 

A atitude surpreendeu Carla, que logo em seguida se desvencilhou do abraço e saiu andando pela Câmara. Nas redes sociais, ela compartilhou o vídeo do assédio e reclamou da atitude de Silva. 

 

 

O outro lado 

O vereador Marquinhos Silva emitiu uma nota através do Instagram em que pede desculpa pela maneira inconveniente que abordou a colega. Ele ainda lamentou que a situação tenha gerado uma acusação de assédio. 

Correio do Povo