Viatura da Brigada Militar é depredada durante dispersão na Orla Moacyr Scliar em Porto Alegre

Viatura da Brigada Militar é depredada durante dispersão na Orla Moacyr Scliar em Porto Alegre

Guarda Municipal auxiliou no controle da situação para dispersar cerca de 600 jovens na área

Correio do Povo

Renault Sandero, do 9º BPM, teve o vidro traseiro quebrado

publicidade

Uma viatura da Brigada Militar foi depredada no final da noite deste domingo durante operação para dispersar aglomerações e desordens na Orla Moacyr Scliar, em Porto Alegre. O veículo da BM, um Renault Sandero, prefixo 8777, do 9º BPM, teve até o vidro traseiro quebrado.

“Nós prestamos apoio a BM. Eles foram atender a alguma denúncia e houve essa reação de um grupo", relatou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento. “Chegamos para auxiliar na dispersão”, acrescentou.

Durante a contenção do tumulto, os policiais militares detiveram duas pessoas. Trata-se de um jovem, de 19 anos, com antecedentes, por desacato, e um homem, de 39 anos, também com antecedentes, por ameaça. Houve necessidade de emprego de força não letal para dispersar cerca de 600 jovens no local.

Conforme o 9º BPM, as câmeras de videomonitoramento na área flagraram uma desordem envolvendo um indivíduo possivelmente armado. Os policiais militares foram até o local para realizar as averiguações, sendo abordado um suspeito que investiu contra os brigadianos e foi então contido.

Neste momento, uma mulher incitou quem estava na orla para atacar o efetivo do 9º BPM, desacatando-o. Garrafas, pedras e outros objetos foram arremessados contra os policiais militares, atingindo até a viatura. Houve a necessidade do uso moderado dos meios para controlar a situação. Ninguém ficou ferido.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895