Vingança pode ter motivado triplo homicídio em Sarandi, diz polícia

Vingança pode ter motivado triplo homicídio em Sarandi, diz polícia

Casal de idosos e jardineiro foram encontrados mortos em propriedade rural

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

publicidade

O assassinato de um casal de idosos e do jardineiro que prestava serviços na propriedade de ambos no interior de Sarandi, na região da Zona de Produção, pode ter sido motivado por vingança. A hipótese é a principal linha de investigação da Polícia Civil. O delegado responsável pelo caso, Márcio Moradin, explica que uma das vítimas e proprietário da chácara, Augusto Paulo Baratto, de 71 anos, já cumpriu pena por homicídio. Moradin, no entanto, não revela detalhes do caso. Ainda de acordo com o delegado, Baratto também é apontado como autor de outro assassinato, porém, isso jamais foi comprovado. Além dele, morreram Eloisa Petri Baratto, de 68 anos, e o jardineiro Luis Edemar Gandini, de 54. O crime ocorreu na chácara do casal, na localidade de Ati Açu. Os corpos foram encontrados na segunda-feira à noite.

A perícia apontou que o crime ocorreu durante o dia. Os corpos foram localizados depois que um neto do casal estranhou que os avós não haviam voltado para a cidade. O familiar foi até a propriedade rural e descobriu o crime. Ele chamou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os patrulheiros, então, acionaram a Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, o trio foi morto a tiros de espingarda calibre 12. Os disparos foram a uma distância de, no máximo, três metros, apontou a perícia. Não há indícios de confronto. Augusto e Luis tiveram os corpos encontrados do lado de fora da casa e Eloisa dentro. “Eles foram pegos de surpresa”, concluiu o delegado. Não há vizinhos próximos da propriedade rural.

O veículo Fox da família foi levado após o crime e segue desaparecido. Apesar do roubo, a Polícia Civil avalia que a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) é pequena. “Mesmo assim não descartamos”, disse o delegado. Ele suspeita ainda que o assassino pode ter sido reconhecido pelas vítimas e, por isso, matou todas elas. Nos próximos dias, o delegado Márcio Moradin ouvirá familiares das vítimas para tentar descobrir alguma pista do assassino.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895