Adilson Troca, aliado de Yeda Crusius, é novo presidente do PSDB no RS

Adilson Troca, aliado de Yeda Crusius, é novo presidente do PSDB no RS

Vitória foi obtida com 18 votos a mais que o líder anterior Nelson Marchezan Júnior

Jimmy Azevedo/Rádio Guaíba

publicidade

O PSDB gaúcho elegeu, durante Convenção Estadual na Câmara de Vereadores de Porto Alegre neste domingo, Adilson Troca como o novo presidente do partido no Rio Grande do Sul. Deputado estadual, Troca é aliado da ex-governadora Yeda Crusius, tendo sido, inclusive, líder do governo tucano na Assembleia Legislativa.

A eleição foi apertada, com 226 votos para a chapa 1 e 208 votos para a chapa 2, do atual presidente, o deputado federal Nelson Marchezan Jr., cujas divergências com a ex-governadora Yeda Crusius são públicas desde o governo tucano no Palácio Piratini. A Convenção do PSDB definiu o Diretório Estadual, composto por 105 membros titulares e 35 membros suplentes, e a Executiva da sigla.

Troca disse que a sua vitória representa a retomada da unidade dentro do partido. Ele ressaltou que será formado um Conselho Político para definir se os tucanos terão ou não candidato próprio ao governo gaúcho, no próximo ano. “É uma proposta que surgiu dentro do partido, tem um grupo que defende candidatura própria. Teremos que medir as nossas condições. Vai depender muito do partido que venha conosco na linha federal, pois hoje temos o nome de Aécio Neves para a presidência da República. Agora, com o resultado, a governadora (Yeda) poderá tomar uma posição política (quanto a uma possível candidatura), mas temos também o nome do ex-prefeito Sanchotene Felice”, relatou Troca.

Nelson Marchezan Jr., que deixa a presidência do partido depois de dois anos, fala dos avanços que o partido teve na sua gestão. “O maior legado foi o espaço para novas lideranças, a oxigenação dos partidos em vários municípios. O PSDB hoje é o maior em toda a sua história. Das 10 maiores cidades no Estado, três são governadas por nós”, disse Marchezan, que, a partir de agora, irá cuidar do mandato como deputado federal e da eleição de Aécio Neves à presidência da República.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895