Advogado garante que Assis vai depor na CPI do Instituto Ronaldinho

Advogado garante que Assis vai depor na CPI do Instituto Ronaldinho

Representante critica vereadores de Porto Alegre por "jogar para a imprensa"

Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

publicidade

O advogado do empresário Roberto de Assis Moreira, Sergio Felício Queiroz, disse, na noite desta terça-feira, que o cliente ainda não foi intimado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Instituto Ronaldinho Gaúcho, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Queiroz assegurou que Assis vai se apresentar e depor na CPI assim que for chamado.

De acordo com o defensor, o empresário reside no Rio de Janeiro porque o irmão, Ronaldinho, jogador do Flamengo, trabalha na capital fluminense. O advogado disse ainda que a mudança ocorreu no início do ano, antes da instalação da CPI. Queiroz salientou que Assis não deve nada à Prefeitura e ressaltou ter como prova uma certidão negativa demonstrando essa situação.

O advogado acrescentou que um assessor do vereador Mauro Pinheiro (PT), presidente da CPI, ligou para o escritório dele pedindo o endereço do empresário. Queiroz disse que se dispôs a responder, sem problemas, mas pediu um ofício, não encaminhado até o momento. Acrescentou que Assis não pretende sair do país e alfinetou os vereadores, dizendo que querem "jogar para a imprensa". Os parlamentares vão solicitar bloqueio do patrimônio de Assis.

O vereador Mauro Pinheiro foi procurado, mas não foi localizado pela reportagem por telefone.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895