AL dá prazo extra para Basegio apresentar defesa em processo de cassação

AL dá prazo extra para Basegio apresentar defesa em processo de cassação

Deputado trabalhista, acusado de decoro parlamentar, alegou não ter sido notificado pessoalmente

Voltaire Porto / Rádio Guaíba

Deputado Basegio ganhou mais cinco sessões plenárias para apresentar a defesa

publicidade

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (PMDB), acolheu um pedido da defesa do deputado Diógenes Basegio (PDT) e estabeleceu novo prazo, de mais cinco sessões plenárias, para que o pedetista apresente defesa a fim de evitar a cassação de mandato.

Souza justificou que o pedido de mais tempo foi atendido sob o risco de anular o processo. O peemedebista foi comunicado, no início da noite, que, em vez de ser direcionada pessoalmente ao deputado, a notificação sobre o prazo de defesa, que originalmente vencia na próxima quinta, foi endereçada ao gabinete de Basegio.

O deputado trabalhista é acusado de quebra de decoro parlamentar. Ele teve o pedido de cassação aprovado pela Comissão de Ética por ter, supostamente, contratado uma funcionária fantasma e não denunciado irregularidades praticadas pelo chefe de gabinete exonerado Neuromar Gatto, que, posteriormente o denunciou à imprensa. A defesa trabalha para que a punição seja abrandada até chegar a plenário.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895