Alexandre de Moraes parabeniza trabalho da PF após prisão de Jefferson

Alexandre de Moraes parabeniza trabalho da PF após prisão de Jefferson

O ex-parlamentar foi preso em flagrante com um mandado por tentativa de homicídio contra os agentes feridos em troca de tiros

R7

Alexandre de Moraes determinou informações sobre sistema eleitoral

publicidade

Após a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), parabenizou o trabalho da Polícia Federal (PF) e repudiou a agressão sofrida pelos servidores feridos pelo ex-parlamentar. 

"Parabéns pelo competente e profissional trabalho da Polícia Federal, orgulho de todos nós brasileiros e brasileiras. Inadmissível qualquer agressão contra os policiais", escreveu Moraes, nas redes sociais. Ele ainda prestou solidariedade aos policiais feridos após Jefferson trocar tiros e jogar granadas contra servidores da corporação. 

Nesta manhã, a PF foi à casa do ex-deputado no município de Comendador Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, para cumprir uma ordem de prisão preventiva contra Jefferson, que reagiu à ação policial. O ex-parlamentar só foi preso à noite. 

Jefferson foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pelo ministro Moraes. O ex-deputado cumpria prisão domiciliar devido a uma série de ataques e ofensas nas redes sociais ao STF e aos ministros do Supremo. Por desrespeitar medidas cautelares, Moraes determinou a revogação da prisão domiciliar e ordenou que o ex-deputado fosse preso de forma preventiva.

Depois do ataque contra os policiais, Moraes renovou o mandado de prisão e mandou que a Polícia Federal prendesse o ex-parlamentar em flagrante por dupla tentativa de homicídio. Além do episódio deste domingo, Jefferson é suspeito de chefiar uma organização criminosa com a finalidade de atentar contra a democracia e os poderes Legislativo e Judiciário.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895