Alvo de protesto em 92, Collor defende manifestações pelo País

Alvo de protesto em 92, Collor defende manifestações pelo País

Senador disse que atos foram desencadeados por uma motivação justa

Correio do Povo

Senador disse que atos foram desencadeados por uma motivação justa

publicidade

Em meio a onda de protestos que tomou conta das principais capitais do País nessa segunda-feira, o senador Fernando Collor (PTB) aproveitou o momento para defender a democracia e apoiar as manifestações. Collor foi alvo da última grande série de manifestações coletivas em 1992, quando os caras-pintadas saíram às ruas para pedir o impeachment do então presidente. "A imensa maioria da juventude que está ocupando as ruas possui uma motivação justa, que precisa ser observada pela classe política brasileira e pelos gestores públicos", disse em reunião com líderes e dirigentes de movimentos comunitários em Alagoas.

O senador ainda fez críticas ao sistema de transporte coletivo. "É preciso entender que o protesto é legítimo, sobretudo quando se observa que a grande maioria se revolta contra a majoração da passagem de um transporte de péssima qualidade”.

Collor lembrou que o governo federal já publicou no Diário Oficial da União no final de maio, uma Medida Provisória (MP) onde esonera o Pis/Cofins que incide sobre a receita decorrente de serviços de transporte público. “Alguns Estados já admitem, por exemplo, a eliminação do ICMS sobre o óleo diesel, que é um insumo que também pesa na composição da tarifa. E o governador de Alagoas, o que está fazendo, o que propõe? O usuário de ônibus em nossa terra espera por respostas”, questionou o ex-presidente brasileiro.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895