Ana Amélia descarta ser vice na chapa de Geraldo Alckmin

Ana Amélia descarta ser vice na chapa de Geraldo Alckmin

Decisão foi tomada após partidos do Centrão oficializarem apoio à pré-candidatura do governador de SP

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

Ana Amélia descarta ser vice na chapa de Geraldo Alckmin

publicidade

A senadora Ana Amélia Lemos (PP) confirmou, na tarde desta quinta-feira, que vai buscar a reeleição ao Senado e rechaçou a possibilidade de ser candidata a vice na chapa do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). Ana Amélia se manifestou após o chamado Centrão ter selado apoio ao candidato tucano ao Planalto, no fim da manhã.

“Não se deve dar um passo maior do que a perna. Eu penso que o Senado tem muitos desafios, assim como a Câmara Federal, a partir de 2019”, ressaltou, em entrevista para o Esfera Pública. A indicação de Ana Amélia ganhou força após a desistência do empresário Josué Gomes (PR) em compor chapa de Alckmin.

Integrantes do Centrão – PP, PR, PRB, DEM e Solidariedade – oficializaram, em Brasília, apoio à pré-candidatura do governador licenciado de São Paulo. O líder do DEM, ACM Neto, disse que não é possível apoiar um candidato “querendo genuinamente votar em outro”, em uma referência à novela em torno da aliança do bloco – que chegou, inclusive, a se aproximar de Ciro Gomes. Com isso, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) desistiu da candidatura ao Planalto.

Antes de reiterar a candidatura, a senadora confirmou, no fim de semana, os pré-candidatos a suplentes na disputa ao Senado, ao lado dela: ex-deputado federal Claudio Diaz, de Rio Grande, e o vereador de Porto Alegre João Carlos Nedel.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895