Ana Amélia refuta repetir apoio a Manuela nas eleições municipais

Ana Amélia refuta repetir apoio a Manuela nas eleições municipais

Senadora sustentou que irá acatar orientação do PP para o pleito de 2016

Voltaire Porto / Rádio Guaíba

Senadora sustentou que irá acatar orientação do PP

publicidade

Após contrariar o PP e manifestar apoio público a Manuela D’ávila (PCdoB), nas eleições de 2012 para a Prefeitura de Porto Alegre, a senadora Ana Amélia Lemos garantiu, nesta quinta-feira, mudança de postura ao projetar o pleito de 2016. Mesmo que na corrida pela Prefeitura de Porto Alegre a comunista apareça na frente, em pesquisa divulgada recentemente, a ideia é de distanciamento da hoje deputada estadual.

A senadora disse não ter posicionamento sobre candidatura própria. Ela sustenta que espera a definição da direção progressista em relação ao tema e fala que, dessa vez, vai acatar a orientação. Para a progressista, o apoio a Manuela em 2012 decorreu de uma conjuntura político-eleitoral. “A política é uma nuvem, a circunstância de um momento não necessariamente será a mesma em outra situação. Você faz alianças em determinado cenário que depois não se justificam ou não são convenientes”, declarou.

Ainda assim, ao repensar o apoio, a senadora entende que teve posicionamento coeso. “Naquela época me pareceu conveniente e minha avaliação é de que os resultados foram extremamente positivos, mesmo diante das resistências provocadas por minha decisão. Deve-se notar que o efeito político foi relevante”, avaliou.

Embora não se manifeste de forma oficial na defesa por uma candidatura própria antes da deliberação do partido, Ana Amélia pondera que não falta vontade, entre os progressistas, para concorrer à prefeitura da Capital, e tampouco nomes para a disputa.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895