capa

Andressa Urach deixa cargo na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia

Ex-modelo irá trabalhar na Record TV RS a partir da próxima segunda-feira

Por
Correio do Povo

Andressa Urach retorna a trabalhar como apresentadora e repórter

publicidade

Andressa Urach deixou o cargo de assessora parlamentar na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Em entrevista ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, nesta quinta-feira, a ex-modelo informou que irá trabalhar na Record TV RS a partir da próxima segunda-feira.

"Eu estava muito feliz com o trabalho na Assembleia, de verdade. Lá a gente consegue saber quais são os problemas da população, mas surgiu essa oportunidade de retornar para trabalhar como apresentadora e repórter." 

O convite para integrar a comissão foi feito pelo deputado Sérgio Peres (PRB). Andressa Urach estava atuando com acolhimento de pessoas dentro de presídios e integrava um projeto que auxiliava mulheres que sofreram abusos psicológicos e físicos. Ela esclareceu que na Assembleia recebia denúncias de violações de direitos humanos e depois enviava aos órgãos responsáveis.

O deputado disse que a iniciativa de deixar o cargo partiu de Andressa. Ele lamentou a saída da ex-modelo. "Considero uma perda, pois conheço o trabalho dela com as pessoas mais vulneráveis. Somos colegas de voluntariado", destacou. Sobre a exoneração, Peres explicou que o processo obedecerá os trâmites da Assembleia, mas que deve ser publicada até segunda-feira.