person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Antes de anúncio oficial, Melo crítica medidas de Leite

Prefeito de Porto Alegre apontou “incoerências” em decisão do governo do Estado

Melo criticou decisão de Eduardo Leite | Foto: César Lopes / PMPA

Ainda sem uma confirmação oficial do Governo do Estado sobre a volta do sistema de cogestão do Distanciamento Controlado, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, se antecipou e criticou as medidas a serem anunciadas pelo governador Eduardo Leite. 

“O anúncio feito pelo governador não é Cogestão. Por isso, amanhã estarei reunido com nossa equipe discutindo as medidas que serão tomadas em POA. Entre as incoerências, o ônus em repassar para os municípios a fiscalização sobre as regras impostas pelo Estado, sem consulta prévia”, tuitou Melo, pouco antes das 18h30min.

Nesse horário, o govenador ainda estava reunido com representantes de prefeituras e com a Famurs. Também no fim da tarde, o Piratini divulgou o mapa do Distanciamento Controlado para a próxima semana, que novamente será todo composto por bandeiras pretas. Não haverá possibilidade de municípios ou entidades regionais apresentarem recursos. 

No embasamento para a manutenção das bandeiras pretas, foi considerado o aumento na ocupação de leitos de UTI no RS – que já opera com mais de 100% de ocupação desde o início do mês –, além da expansão na quantidade de internados em UTI por Síndrome Respiratória Aguda Grave. O total de óbitos por Covid-19 cresceu 31% em uma semana no RS.

Correio do Povo