Antiga área da Ford receberá investimentos

Antiga área da Ford receberá investimentos

Governadora Yeda Crusius assina decreto criando Distrito Industrial de Guaíba

Mônica Bidese / Correio do Povo

publicidade

A governadora Yeda Crusius anuncia nesta segunda-feira investimentos de R$ 700 milhões para o Estado e a criação de 2 mil empregos diretos. Será durante assinatura de decreto que transforma o antigo terreno onde se instalaria a montadora Ford, em Distrito Industrial de Guaíba. Na oportunidade, serão conhecidas as primeiras seis empresas a se instalarem no local, entre as quais as Borrachas Vipal, empresa gaúcha de Nova Prata que possui a mais completa linha de produtos para reforma e reparo de pneus e câmaras de ar, e a Terex Corporations, conglomerado americano que fornece equipamentos para a construção e pavimentação de rodovias.

Segundo o presidente executivo da Vipal, João Carlos Paludo, será assinada uma carta de intenções com o governo gaúcho para a construção de uma fábrica de pneus agrícolas e de automóveis. A projeção é de que o investimento do grupo gere 900 empregos. O Executivo estadual confirmou que as empresas receberão incentivos do Fundo Operação Empresa (Fundopem). A assinatura do decreto será às 10h30min, em Guaíba. De acordo com o governo, é mais uma medida para fomentar a economia do Estado, por meio da geração de emprego e renda à população gaúcha.

Funcionários da prefeitura passaram o final de semana trabalhando na montagem do palanque onde ficarão as autoridades e na melhoria da área para o estacionamento dos veículos no momento da cerimônia. Depois de uma década de espera e um histórico de frustrações, o terreno de 932 hectares, onde seria instalada a Ford no final dos anos 90, finalmente será ocupado. A área é administrada pelo Estado desde então e sempre houve muita especulação sobre o seu futuro. Depois de negociações o governo concretiza um desejo antigo dos moradores de Guaíba.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895