Aos 72 anos, morre Edir Oliveira, presidente do PTB-RS

Aos 72 anos, morre Edir Oliveira, presidente do PTB-RS

Ex-prefeito de Gravataí foi vítima de infarto fulminante

Paula Neiman*

Edir Oliveira foi prefeito, vereador e secretário de Administração de Gravataí

publicidade

Morreu na manhã desta quinta-feira, aos 72 anos, Edir Oliveira, presidente estadual do PTB. Segundo informado pelo partido, ele foi vítima de um infarto fulminante. Em nota, o PTB gaúcho prestou solidariedade para a família, amigos e colegas do ex-prefeito de Gravataí. Ele deixa esposa, Eunice Oliveira, os filhos Luciano, Leonardo, Leandro e Melissa Oliveira e seis netos. 

Nas redes sociais, o ex-trabalhista e atual presidente do União Brasil, Luiz Carlos Busato, lamentou o ocorrido. "Edir era um amigo de longa data, um grande parceiro do PTB e um homem com muitos princípios. Edir era um líder que na política não fazia inimizades, pelo contrário, era uma pessoa agregadora. Meus sentimentos aos seus familiares e a toda família petebista", escreveu. 

Natural de Rolante, interior do RS, Edir Oliveira foi prefeito, vereador, secretário de Administração de Gravataí. Por dois mandatos, foi deputado federal e comandou duas  secretarias estaduais:  Trabalho, Cidadania e Assistência Social e Região Metropolitana.

O prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon (MDB) anunciou, através das redes sociais da prefeitura, luto oficial de três dias na cidade. As informações sobre os atos fúnebres ainda não foram divulgadas. 

*Supervisão Mauren Xavier


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895