Após ausência na própria convenção, Lula não vai participar de evento de Haddad

Após ausência na própria convenção, Lula não vai participar de evento de Haddad

Campanha de petistas avalia que presença de Lula em convenção poderia ofuscar o pré-candidato a governador de São Paulo

R7

publicidade

O ex-presidente Lula não vai participar da convenção que oficializa Fernando Haddad como candidato a governador de São Paulo, neste sábado (23), em São Paulo. Segundo liderenças da campanha, a ausência tem como objetivo deixar o foco do evento em Haddad, pois a presença de Lula poderia acabar chamando mais atenção do que o protagonista.

O candidato à Presidência também não participou da própria convenção que oficializou a chapa majoritária com Geraldo Alckmin, na última quinta-feira (21). Na ocasião, Lula cumpria agenda em Pernambuco, estado onde nasceu.

O evento de Haddad deve contar com a participação do ex-governador do estado e vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), além do também ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) e da ex-ministra Marina Silva (Rede).

O nome do vice do petista para concorrer ao governo paulista ainda não foi divulgado. Marina chegou a ser cogitada para o cargo, mas lançou a pré-candidatura a deputada federal por São Paulo.

França, que também já ocupou o posto tentado por Haddad, também seria candidato ao Executivo, mas acabou declinando, como acordado anteriormente. Ele formalizou ao petista que deixaria a disputa caso as pesquisas mostrassem uma preferência dos eleitores por Haddad.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895