Após encontro com Dilma, Levy decide participar da reunião do G20

Após encontro com Dilma, Levy decide participar da reunião do G20

Ministro perderá parte da agenda do encontro em razão do atraso no embarque para Turquia

Agência Brasil

Após encontro com Dilma, Levy decide participar da reunião do G20

publicidade

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, decidiu ir à reunião do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo 20 países, após sua assessoria ter informado, mais cedo, que ele havia cancelado a viagem à Turquia em função de reunião com a presidente Dilma Rousseff.

• Planalto descarta saída de Levy da Fazenda

Levy compareceu à reunião, no Palácio do Planalto, da qual também participaram os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante, retornou à Fazenda e, no início da noite, deixou o ministério para embarcar para Guarulhos.

Pela programação inicial, Joaquim Levy iria para Guarulhos às 13h e de lá, às 16h45min, partiria para Ancara, capital turca. Segundo a assessoria de comunicação do Ministério da Fazenda, com o atraso no embarque, ele perderá parte da agenda do encontro de ministros da Finanças e presidentes de Banco Central das maiores economias do mundo.

Na segunda-feira, na Espanha, Levy participará de seminário do jornal El País e, na terça-feira, de reunião da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na França.

Em entrevista após a reunião no Palácio do Planalto, Mercadante afirmou que Joaquim Levy não deixará o governo. Mercadante disse, ainda, que Levy manteria sua agenda. “Ele tem que ir à reunião do G20, que é a reunião dos ministros da Fazenda. É a função dele, e não muda nada. Ao contrário, tudo está na rotina”, disse o o chefe da Casa Civil.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895