Após vídeo, Randolfe Rodrigues convocará Osmar Terra e Paolo Zanotto para depor na CPI

Após vídeo, Randolfe Rodrigues convocará Osmar Terra e Paolo Zanotto para depor na CPI

Vídeos mostram o presidente Bolsonaro sendo aconselhado por médicos que não faz parte do quadro de funcionários do Ministério da Saúde

Correio do Povo

Vice-presidente da CPI comunicou decisão em sua rede social nesta sexta-feira

publicidade

O senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da Covid, afirmou em sua rede social que convocará o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) e o virologista Paolo Zanotto para depoimento na Comissão no Senado Federal. Ambos aparecem em vídeos divulgados, nesta sexta-feira, que mostram o presidente Jair Bolsonaro sendo aconselhado por médicos que não fazem parte do quadro de funcionários do Ministério da Saúde. De acordo com Randolfe, as imagens são "a prova definitiva da existência do Gabinete Paralelo que a CPI já investigava".

As imagens publicadas pelo portal Metrópoles mostram ainda a presença da imunologista Nise Yamaguchi na reunião que ocorreu em 8 de setembro. Nise esteve como convidada na CPI da Covid na semana passada, onde reforçou sua defesa ao tratamento precoce, com uso da cloroquina, e afirmou que atua como consultora técnica do Ministério da Saúde. Durante os questionamentos de senadores, a médica oncologista negou a existência um gabinete paralelo ou, ainda, que tenha influência política nas decisões de Bolsonaro. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895