Apoio do PP a Beth Colombo em Canoas depende do diretório estadual

Apoio do PP a Beth Colombo em Canoas depende do diretório estadual

Pré-candidata trocou o PP pelo PRB para concorrer ao Executivo

Voltaire Porto / Rádio Guaíba

publicidade

O presidente do PP gaúcho, Celso Bernardi, anunciou que após o término da janela para a troca de partidos, em 2 de abril, o diretório estadual da legenda vai se dedicar às projeções para as eleições municipais. Mesmo tendo como foco conquistar a administração de Porto Alegre, através de candidatura própria, o PP está preocupado em dar atenção especial aos municípios com mais de 100 mil eleitores.

Nesse contexto, Canoas, merece dedicação especial devido à polêmica a partir do desembarque do partido da ex-correligionária Beth Colombo, que abandonou os progressistas depois de mais de quatro décadas de vida partidária. Ele optou em filiar-se ao PRB para ser candidata a prefeita, contando com o apoio de Jairo Jorge, do PT, que ocupa o cargo há oito anos.

Bernardi alertou que o partido não bateu o martelo sobre quem vai apoiar em Canoas ou, até mesmo, se vai haver predileção por candidatura própria. “Estas coligações, onde, por enquanto, não temos candidatura própria nem a prefeito e nem a vice passarão claramente por uma avaliação do diretório estadual conforme resolução aprovada. Esta deliberação corresponde tanto ao diretório estadual, quanto ao nacional. Portanto, este tema Canoas vai sofrer uma análise e aval do diretório seja qual candidato for”, avaliou.

Beth Colombo já informou que espera contar com a adesão do PP municipal para as eleições. Um assunto pendente é o desembarque do PRB nacional do governo Dilma, o que em tese pode prejudicar a aliança com o PT, em Canoas. Por enquanto, o PRB não se pronunciou e nem repassou nenhuma nova orientação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895