Assembleia aprova permuta de imóvel da FDRH para construção de unidade prisional

Assembleia aprova permuta de imóvel da FDRH para construção de unidade prisional

Proposta prevê que sejam construídos prédios novos para que atendam demandas prisionais

Jessica Hübler

Plenário votou a favor do projeto da permuta do imóvel do FDRH para construção de unidade prisional

publicidade

O plenário da Assembleia Legislativa autorizou, nesta terça-feira, o projeto de Lei 182.2016 (PL 182.2016) que autoriza o Executivo a realizar a permuta do imóvel situado entre as avenidas Borges de Medeiros e Praia de Belas, com a Companhia Zaffari Comércio e Indústria por mil unidades prisionais. Uma emenda também aprovada prevê que em 24 meses essas vagas estejam disponíveis.

O projeto aprovado reformulou a lei de 2013 que autorizou a permuta do imóvel onde está instalada a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) com o Grupo Zaffari. A antiga lei previa que a rede construísse um prédio para a FDRH, além de ceder outras áreas para o Estado.

A polêmica maior para a votação do projeto atual esteve relacionada ao valor do imóvel da avenida Praia de Belas, que seria muito mais elevado do que mil vagas de presídio. No entanto, devido a urgência para a disponibilização de novas vagas prisionais - tendo em vista a superlotação dos presídios e até mesmo de delegacias – o PL 182.2016 foi aprovado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895