Assembleia aprova projeto antibullying nas escolas gaúchas

Assembleia aprova projeto antibullying nas escolas gaúchas

Proposta envolve a criação de campanhas e a formação de grupos para debater o tema

Correio do Povo

publicidade

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, na tarde desta terça-feira, o projeto antibullying. De autoria do deputado Adroaldo Loureiro (PDT), a proposta será aplicada nas instituições de ensino e de educação infantil, públicas ou privadas, no Rio Grande do Sul.

A medida envolve a criação de campanhas contra a prática e a formação de grupos interdisciplinares para debater a violência física e psicológica contra as vítimas. Para Loureiro, a maioria dos casos de agressividade entre jovens ocorre em instituições de ensino.

“Trata-se de uma epidemia social muito grave, chegando até ao ponto de se registrar tentativa de suicídio de uma aluna que era vítima de bullying ou o caso de um aluno assassinado porque reagiu contra esta prática tão danosa ao ambiente escolar”, ressaltou o parlamentar.

Prática

Bullying refere-se a toda a violência física ou psicológica, intencional e repetitiva, com o objetivo de intimidar, agredir fisicamente, isolar ou humilhar a vítima. Entre práticas de bullying, o projeto cita as ameaças e agressões físicas ou verbais, humilhações, envio de fotos ou vídeos constrangedores via Internet ou por celulares, além de insultos e criação de apelidos constrangedores.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895