Assembleia Legislativa inicia sessão que pode votar projetos polêmicos

Assembleia Legislativa inicia sessão que pode votar projetos polêmicos

Votação não ocorreu na terça-feira devido a protestos dos servidores

Correio do Povo

Policiais fazem segurança da Assembleia após protestos de ontem

publicidade

Teve início pouco depois das 14h a sessão da Assembleia Legislativa da tarde desta quarta-feira. A reunião ordinária poderá votar os projetos polêmicos encaminhados pelo Executivo, entre eles o regime de Previdência Complementar para servidores e os que pedem a extinção das Fundações de Esporte e a Fundação de Pesquisa em Saúde.

A sessão ordinária desta tarde substitui a sessão solene em homenagem ao 20 de setembro, que estava marcada para esta quarta. Nessa terça-feira, a votação dos projetos não ocorreu devido ao protesto dos servidores na entrada da Assembleia Legislativa. O presidente da Casa, Edson Brum, alegou falta de segurança para fazer a votação.

Por terem sido encaminhados com regime de urgência, as propostas do Executivo trancam a pauta se não forem votadas. Mais cedo, Edson Brum se reuniu com o governador José Ivo Sartori, que se recusou a tirar o pedido de urgência das propostas. Em razão da confusão ocorrida na terça-feira, Edson Brum tomou a decisão de impedir o acesso de servidores às galerias da Assembleia Legislativa. Apenas jornalistas poderão acompanhar a votação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895