Assembleia vai recorrer da decisão do TJ de suspender Jardel

Assembleia vai recorrer da decisão do TJ de suspender Jardel

Anúncio foi feito pelo Presidente da Casa, deputado Edson Brum (PMDB)

Flávia Bemfica

Edson Brum, presidente da AL, disse que não vai rasgar a Constituição

publicidade

 A Assembleia Legislativa vai recorrer da decisão do desembargador Newton Brasil de Leão, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, de suspender o deputado Mário Jardel (PSD). O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Edson Brum (PMDB). "Temos nossos ritos e o que estamos discutindo é a legalidade de um desembargador mandar aqui dentro da nossa Casa", declarou.

Leia mais sobre o caso Jardel

Segundo o presidente da Assembleia, não está em discussão o mérito da medida do TJ. "No mérito, nós imediatamente enviamos para a corregedoria e para a Comissão de Ética e o deputado terá que responder por todos os atos que praticou. Mas é um erro do desembargador a decisão de suspender o mandato e é sobre isso que a Procuradoria vai recorrer logo mais".

Brum também reiterou que por enquanto Jardel não está suspenso de suas funções como parlamentar, conforme havia sido adiantado pelo Correio do Povo. "Comprovadas as denúncias, não resta outra alternativa senão cassar o parlmamentar, mas só o Legislativo pode fazer isso. Não vou rasgar a Constituição", disse Brum.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895