Bar Opinião recebe homenagem da Câmara de Porto Alegre um dia após interdição

Bar Opinião recebe homenagem da Câmara de Porto Alegre um dia após interdição

Projeto de lei da vereadora Jussara Cony foi aprovado pelos demais integrantes da casa

Ananda Müller / Rádio Guaíba

Bar Opinião recebe homenagem da Câmara de Porto Alegre um dia após interdição

publicidade

Após ser interditado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) pela emissão de sete decibeis acima do ruído permitido, em Porto Alegre, o Bar Opinião, que funciona desde a década de 1980 no bairro Cidade Baixa, foi homenageado com a comenda Porto do Sol, pela Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira. De autoria da vereadora Jussara Cony, do PCdoB, o projeto foi aprovado pelo Parlamento. A justificativa para a homenagem, segundo Jussara, está nos serviços que a casa presta “à cultura, ao entretenimento e ao lazer de Porto Alegre e dos porto-alegrenses, bem como a divulgação da cidade no Brasil”.

Bar Opinião tenta liminar para show de Robert Bilbo Walker
Opinião confirma cancelamento de show após interdição

Nessa terça-feira, a Smam esteve no local para realizar o fechamento temporário do bar em virtude do registro de poluição sonora. Medições realizadas até agosto fundamentaram a medida. Os proprietários garantem que existia um acordo firmado com a prefeitura e com o Ministério Público que previa uma série de adequações referentes ao problema, com prazo de finalização para fevereiro do próximo ano. Essas mudanças, no entanto, foram finalizadas na terça-feira, conforme informação divulgada pela casa noturna.

A Smam, que optou pelo fechamento, garante que os documentos necessários para o desinterdito da casa ainda não chegaram à Secretaria. Após o protocolo desses papéis, que incluem a autorização do Corpo de Bombeiros para o funcionamento da casa, uma nova medição referente aos ruídos deve ser agendada. O espetáculo de terça-feira começou a ter o valor dos ingressos devolvido e o desta quarta-feira foi transferido para o Pepsi On Stage.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895