Beto Fantinel assume vaga na Assembleia Legislativa do RS

Beto Fantinel assume vaga na Assembleia Legislativa do RS

Emedebista fica na vaga de Juvir Costela, que retornou ao cargo de secretário de Estado

Flavia Simões*

Fantinel assume o lugar do deputado Juvir Costella que irá retomar ao cargo de secretário de Logística e Transporte do Estado

publicidade

Beto Fantinel (MDB) tomou posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira. Em cerimônia fechada, com a presença de poucos convidados e familiares, Fantinel assumiu como suplente devido à saída do deputado Juvir Costella, que voltou ao cargo de secretário de Logística e Transporte do Estado. Agora, a Assembleia passa a ter três representantes da Região Central: Giuseppe Riesgo (Novo), Valdeci Oliveira (PT) e Beto Fantinel (MDB). 

Fantinel é o mais jovem a assumir uma cadeira na Bancada do MDB nesta 55ª legislatura. Em seu discurso de posse, ele mostrou comprometimento com pautas do agronegócio e com a liberdade econômica. "O Rio Grande do Sul é um estado pujante e que funciona muito bem com aqueles que empreendem e trabalham. Temos como função atrapalhar menos a iniciativa privada e aqueles que empreendem e ajudar mais a gerar emprego e renda", afirmou ele. 

O emedebista agradeceu o apoio de seus colegas do partido além do presidente da Assembleia, Enarni Polo (PP). "Quero dar o meu melhor. Minha energia. Minha determinação, garra e coragem para ajudar a promover a transformação que precisamos fazer para o futuro do Rio Grande", afirmou ele. 

 Ernani Polo parabenizou o agora deputado e lembrou momentos de Fantinel durante sua carreira política. "Seguramente, com toda a tua experiência e força, vai desempenhar um bom trabalho aqui no Parlamento", finalizou Polo. 

A vaga inicialmente seria da terceira suplente, Comandante Nádia (Dem), que, declarou-se impedida de assumir em função do mandato na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Quem é

Beto Fantinel é natural de Dona Francisca, cidade que faz parte da Quarta Colônia no Estado. Cientista político e técnico em agropecuária, Fantinel foi assessor do ex-governador do Estado José Sartori (MDB), chefe da Assessoria Parlamentar no Ministério da Cidadania, vereador e secretário municipal de Dona Francisca, sua terra natal.

*sob supervisão de Mauren Xavier


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895