Beto revela três nomes oferecidos pelo PSB para secretarias de Sartori

Beto revela três nomes oferecidos pelo PSB para secretarias de Sartori

O socialista pretende ser porta-voz de relações internacionais da sigla

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Socialista pretende ser porta-voz de relações internacionais da sigla

publicidade

O deputado federal do PSB Beto Albuquerque confirmou que o ex-vice-governador do Rio Grande do Sul foi oferecido pela sigla para assumir uma secretaria no governo de José Ivo Sartori. Em entrevista coletiva onde falou sobre o próprio futuro no segmento político, o ex-candidato a vice-presidente da República afirmou que há interesse do partido em assumir quatro pastas e que Grill pode ocupar a Secretaria da Saúde e ou a de Minas e Energia.

Os outros dois nomes oferecidos pelo PSB a Sartori são Miki Breier e José Stedile. O deputado Beto Albuquerque afirmou ainda que recebeu convite para participar de pastas do governo Sartori, mas optou não assumir cargo e virar um opositor ao governo federal e articulador do PSB em âmbito nacional.

“Eu não poderia deixar todo o legado deste ano, que foi um ano doloroso pela morte do Eduardo Campos, e todo esse protagonismo que tivemos, ficasse sem porta-voz. E eu acredito que, depois de participar da eleição ao lado de Marina, que me cabe essa função de ser o porta-voz do partido e fazer esta oposição ao governo federal. Não vou ocupar nenhum cargo, mas serei um interlocutor entre os membros do PSB”, sinalizou.

Beto destacou também que ao longo de 2015, vai se reunir periodicamente com as lideranças do PSB Carlos Roberto Siqueira de Barros e José Renato Casagrande para fortalecer o partido as eleições municipais de 2016. Além disso, o socialista pretende ser porta-voz de relações internacionais da sigla.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895